EDUCAÇÃO E POVOS INDÍGENAS: RECORRÊNCIAS TEMÁTICAS EM TRABALHOS DA 41ª REUNIÃO NACIONAL DA ANPED

Amanda Mendonça Rodrigues, Cinara dos Santos Costa, Iara Tatiana Bonin

Resumo


Realizada em Manaus, Amazonas no ano de 2023, a 41ª Reunião Anual da Anped, com o tema “Educação e Equidade: Bases para Amar-zonizar o país” e teve grande significado para as lutas dos povos originários no campo da pesquisa acadêmica. O evento marca a aprovação do GE Educação e Povos Indígenas, espaço de articulação e discussão sobre a temática e de protagonismo para os pesquisadores e pesquisadoras indígenas de todo o país. O objetivo do artigo é apresentar os resultados do rastreamento de trabalhos que versam sobre povos indígenas e educação aprovados e publicados nos Anais do evento. Com foco em educação e povos indígenas foram localizados 19 trabalhos, apresentados em 9 diferentes GTs, além de 2 sessões temáticas. Neste conjunto de produções, são identificadas e analisadas as principais ênfases temáticas e focos de interesse.

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DOI: https://doi.org/10.4322/2358-0801.2024.26.68.04

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