INTERAÇÃO, LINGUAGEM E AFETIVIDADE: ELEMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS PARA COMPREENDER A MEDIAÇÃO DE LEITURA NA ESCOLA
Resumo
O presente artigo busca desenvolver uma reflexão em torno da mediação de leitura, entendida aqui como um processo que se inicia antes e se desdobra após a realização de práticas de leitura. Apoiados nos estudos de autores como Mikhail Bakhtin (1988, 1997); Vygotsky (1991); Henri Wallon (2010); Guy Bourgeault (2019); Maurice Merleau-Ponty (1989, 1994, 2002, 206) entre outros, discutimos as categorias de interação, linguagem e afetividade enquanto conceitos que problematizam a concepção de mediação e de leitura e as práticas leitoras na escola.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.4322/2358-0801.2023.25.63.04
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.