A LEITURA LITERÁRIA COMO CAMINHO PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES: ALGUNS APONTAMENTOS
Resumo
No presente trabalho, apresentamos discussões acerca da importância da leitura literária para a formação humana. Objetivamos investigar a concepção de leitura/leitor e a intencionalidade com a qual uma professora do 5º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública do interior do Rio Grande do Norte trabalha com o texto literário, bem como refletir acerca da relação estabelecida entre texto/leitor a partir das respostas dos alunos da respectiva turma. O trabalho é norteado pela abordagem qualitativa de pesquisa, sendo que para a coleta dos dados são adotadas as técnicas de observação em sala de aula e aplicação de questionário. Os dados nos apontam que a leitura, em sentido amplo, é indispensável para a formação humana.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.4322/2358-0801.2023.25.63.03
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.