Compreensões dos estudantes do ensino médio integrado do Ifsul Câmpus Passo Fundo sobre aspectos teóricos dos Direitos Humanos

Natália Dias, Marta Helena Blank Tessmann

Resumo


Este artigo é um recorte da pesquisa de Mestrado encaminhada no ProfEPT.  A pesquisa, no ensino médio integrado do IFSul Passo Fundo, busca aferir percepções dos alunos sobre Direitos Humanos – DHs, propondo um produto na concepção da educação integral. O estudo é uma pesquisa-ação, que iniciou pela fundamentação teórica. O instrumento de coleta foi um questionário e, pelas respostas, serão selecionados alunos para aplicar o produto: oficinas. Neste artigo, analisam-se compreensões dos participantes, a partir do questionário, sobre aspectos teóricos dos DHs. Destacam-se: o racismo foi o tema de notícias mais lido; um grupo vê os DHs como “proteção de criminosos”; alguns revelaram não saber o que fazer em casos de violação aos DHs.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.29327/227811.24.59-9

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.