A produção do corpo nas disciplinas de ciências e de biologia nos artigos publicados em eventos científicos
Resumo
Problematizamos a produção do corpo e suas possíveis relações com a sexualidade e o gênero nas disciplinas de Ciências e de Biologia. Inspirados nos estudos foucaultianos examinamos as práticas discursivas de professores e professoras presentes em artigos científicos publicados em dois eventos científicos do campo do Ensino de Ciências e de Biologia, o ENPEC e o ENEBIO. Os artigos selecionados nos dizem que, embora, os autores e as autoras entendam e defendam, a necessidade de uma abordagem plural e que trate da dimensão cultural do corpo, as práticas de ensino ainda continuam associadas aos discursos médico-pedagógicos vinculados a prevenção de doenças e da gravidez na adolescência.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.29327/227811.23.56-10
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.