O planejamento de ensino para o trabalho com a leitura na formação inicial de professores de língua portuguesa
Resumo
O objetivo deste artigo é apresentar os resultados de uma investigação sobre o planejamento de ensino de leitura focalizando a sequência didática (SD) na formação inicial de professores no Curso de Letras. Essa pesquisa se insere no campo aplicado de estudos de linguagem, fundamentando-se teoricamente, sobretudo, nas concepções de leitura à luz do Interacionismo Sociodiscursivo. Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso. Como resultados, o artigo mostra a apropriação dos aspectos teórico-metodológicos por parte de um graduando em Letras para o planejamento de aulas de leitura, contemplando, no conjunto de atividades de uma SD, questões de leitura que permitem interação com o texto lido e compreensão das dimensões do gênero crônica.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-v22n52-5954
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.