As potencialidades da tecnologia móvel whatsapp para avaliação da aprendizagem em um curso de formação de professores
Resumo
Neste artigo, busco investigar como ocorre a integração de tecnologias móveis para avaliar a aprendizagem, na formação pré-serviço de alunos de um curso de Letras licenciatura português e inglês. Para realizar a pesquisa, embasei-me em Warschauer (2007), Prensky (2010), Kukulska-Hulme (2015) e Costa (2013), para discutir tecnologia digitais e formação docente; sobre avaliação da aprendizagem embasei-me em Taras (2007, 2009), Abedi (2010), Wiliam (2010), dentre outros. Está é uma pesquisa qualitativa em que investiguei meu próprio contexto de trabalho, como professora formadora no curso de Letras. Os resultados desta pesquisa revelam a necessidade de os alunos terem contato tanto com teorias quanto com atividades práticas, como a construção de uma avaliação, para que aprendam a lidar com esses temas, dado que são futuros professores.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.29327/227811.23.55-16
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.