Impactos da educação continuada na constituição identitária de professores de inglês: mo(vi)mentos no tempo
Resumo
Este estudo investiga os efeitos da (des)construção identitária de professores de inglês egressos de um projeto de educação continuada. A trajetória teórico-metodológica deste estudo está ancorada nas pesquisas em Linguística Aplicada. Este trabalho possui cunho qualitativo e privilegia diferentes possibilidades de análise do corpus, o qual foi formado por meio de questionários abertos, entrevistas semiestruturadas, narrativas escritas, filmagens e notas de campo. Os participantes foram nove professoras da rede pública de ensino de Minas Gerais. A investigação revela que o processo de (des)construção das trajetórias das professoras se deu pela via dos rastros e dos “indecidíveis” derridianos e do tempo kairológico (tempo do sujeito).
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-v22n52-5913
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.