A multimodalidade e a transmídia no ensino superior como estratégias de aprendizagem ativa
Resumo
As metodologias ativas de aprendizagem se inter-relacionam com paradigmas de educação construtivistas e as circunstâncias atuais da sociedade e da cultura digital, em que os indivíduos criam e compartilham conteúdos, ressignificando o que já existe. A partir disso, se apresenta um experimento de ensino, com a proposta de subsidiar a formação de alunos de Letras para o desenvolvimento de habilidades ligadas à multimodalidade, à apropriação crítica da linguagem audiovisual e comunicação transmídia, essas também tidas como estratégias de ensino e aprendizagem. Percebe-se um envolvimento significativo dos estudantes ao adaptar obras de literatura com a apropriação crítica de linguagens não verbais, de forma colaborativa e cooperativa.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.29327/227811.23.54-19
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.