O desafio do currículo na formação de professores em Letras para a atuação no campo da Educação
Resumo
O objetivo deste artigo é refletir e analisar criticamente, por meio do método dialético, o desafio curricular e a pouca atenção dada às disciplinas de didática na formação de professores em Letras. O estudo se justifica, tendo em vista o descaso das políticas públicas educacionais no que se refere ao fortalecimento da relação entre teoria e prática nos cursos de licenciaturas em Letras. A pesquisa é bibliográfica e documental, com abordagem qualitativa. Apoiou-se nos estudos de Saviani (2009), Oliveira (2004), Vázquez (1977), Arroyo (2007) e Gatti (2010), dentre outros. Como resultado, foi possível evidenciar contradições na matriz curricular dos cursos de Letras e restritas disciplinas didáticas nos currículos dos cursos de licenciatura.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-v22n52-5881
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.