Base Nacional Comum Curricular e Educação Infantil: limites e possibilidades de atuações da rede pública municipal de Santa Maria/RS
Resumo
Este artigo tem como objetivo: Compreender os processos de atuação da Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil na rede municipal pública de Santa Maria/RS. A metodologia empregada foi um estudo qualitativo e para interpretação dos dados buscou-se embasamento nos estudos Orlandi (2015) na utilização de análise de discurso (AD), a base discursiva deste trabalho constituiu-se da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e das entrevistas com as gestoras da Secretaria Municipal de Educação. O aporte teórico baseia-se nos estudos de Ball (2016), Barbosa (2016), Fochi (2015). A partir da pesquisa delineou-se alguns limites presentes no discurso da BNCC e propiciou-se pensar nas (im)possibilidades do discurso de implementação no município estudado.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-v22n50-5443
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.