Cotidiano na voz do estudante-autor da região norte: estudo sobre crônicas
Resumo
A prática de escrita com o gênero crônica em produções dos estudante-autores da região norte do Brasil, finalistas da 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa é o foco deste texto. Para executamos a análise dos dados, optou-se pela metodologia qualitativa de cunho indutivo, denominada de Análise Textual Discursiva (MORAES; GALIAZZI, 2007). Ela é composta de quatro etapas e neste texto consta o resultado da categoria final denominada como: o instante, momento singular de encontro com o cotidiano. Na ressignificação construída pelos estudantes-autores, são configuradas cenas singulares que lhe pedem atenção e que possibilitaram estabelecer novas significações acerca do lugar onde vivem bem como de si mesmo.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-22-5272
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.