O Plano Nacional de Educação e a formação do professor da Educação Básica na pós-graduação: uma possibilidade anunciada
Resumo
O artigo tem como objetivo analisar o percurso histórico do Plano Nacional de Educação (PNE) e as metas relativas à formação continuada do professor da educação básica em nível de Pós-Graduação. Para isso, o caminho percorrido foi a pesquisa bibliográfica e a documental. Fez-se uma análise histórica do Plano e das metas relativas à formação e valorização de professores da educação básica Como considerações é possível inferir que o PNE contribui com a pauta da formação continuada de professores da educação básica em nível de pós-graduação, pois existem ações que materializam a articulação entre a pós-graduação e a educação básica via formação stricto sensu, mas as mesmas ainda são insuficientes para o alcance das metas.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-21-48-5257
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.