Pibid ciências e biologia: percepções sobre currículos, educação e projeto escola sem partido
Resumo
Este trabalho tem por objetivo levantar considerações sobre a questão: “Quais são as percepções discursivas dos Pibidianos de Ciências e Biologia sobre o projeto Escola sem Partido – EsP e seus efeitos no que tocam os currículos, educação e o chão da escola?”. Foram questionários semiestruturados, aos Pibidianos do subprojeto Ciências e Biologia da Universidade Estadual de Maringá, situada em Maringá. As questões foram organizadas em dois blocos discursivos, referente: a) as compreensões dos Pibidianos sobre currículos, educação e ensino; e, b) as percepções sobre o projeto Escola sem Partido e seus efeitos. Utilizou-se da análise de discurso sob inspiração arqueológica Foucaultiana, para a análise das discursividades dos estudantes.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-21-48-4874
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.