(Re)discutindo os contos de fadas e desconstruindo a visão da inocência
Resumo
Os contos de fadas, antigamente, eram restritos às esferas dos livros ou das rodas de conversa. Porém, atualmente, ganharam novas roupagens, passando a invadir a esfera midiática e publicitária. Para entender melhor o universo mágico e oculto dos contos de fadas, bem como a ideologia perpassada nos anúncios publicitários, estabelecemos como objetivo principal investigar os discursos presentes nos “contos de Melissa”, marcados pelo interdiscurso e pela intertextualidade com os contos de fadas tradicionais. Esses anúncios exploram recursos imagéticos vinculados ao campo da sexualidade para desconstruir a visão da inocência atrelada a personagens que, tradicionalmente, são representadas na sociedade como donzelas indefesas e ingênuas.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-21-48-4859
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.