Tecnologia para uma prática pedagógica inclusiva: o uso do aplicativo Open Office Writer

Alan Cesar Belo Angeluci, Priscila Mota Ferreira Baena

Resumo


O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é caracterizado pelo comprometimento nas áreas de interação social, comunicação e comportamentos restritos e repetitivos. A cada dia mais crianças são matriculadas com este transtorno neurobiológico nas escolas regulares, porém pesquisas apontam que crianças com TEA apresentam mais dificuldade em aprender por métodos tradicionais. Com base nessas pesquisas este artigo apresenta possibilidades do uso de um aplicativo aberto e gratuito Open Office Writer,  propondo melhorias na comunicação e atenção dessas crianças, promovendo assim a inclusão digital.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-21-46-4600

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.