Encantos e desencantos na profissão de professores de Educação Física na educação básica

Hugo Norberto Krug, Rodrigo de Rosso Krug, Cassiano Telles

Resumo


O estudo objetivou analisar as percepções de professores de Educação Física (EF) da Educação Básica (EB), de uma rede de ensino pública, de uma cidade do interior do Estado do Rio Grande do Sul (Brasil), sobre os motivos de seus encantos e desencantos com a profissão docente. Caracterizamos a pesquisa como qualitativa, descritiva do tipo estudo de caso. O instrumento de pesquisa foi um questionário. A interpretação das informações coletadas foi por meio da análise de conteúdo. Participaram vinte e cinco professores de EF da EB da referida rede de ensino e cidade. Concluímos que o exercício da docência foi gerador de motivos de encantos e desencantos com a profissão docente.

Palavras-chave: Educação Física. Profissão Docente. Encantos e Desencantos.


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DOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-20-44-4121

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