Tocando telas-bosques de ficção: crianças, jovens e letramento literário digital pelas sendas do aplicativo Google Spotlight Stories

Lucas Silvério Martins, Silvana Augusta Barbosa Carrijo

Resumo


A sociedade vive, nos últimos tempos, efeitos da mudança causada pela chegada das mídias digitais e internet que exercem influência decisiva sobre o modo de jovens e adolescentes perceberem e compreenderem o mundo em que vivem. Uma vez inseridas na literatura, influenciam não só a criação de novos tipos discursivos, mas também o processo de obtenção do conhecimento e da fruição literária. Por via do presente trabalho, propomo-nos a analisar o aplicativo Google Spotlight Stories, composto por histórias que permitem um processo de letramento literário digital ao pequeno e jovem leitor e fomentam uma pletora de questões investigativas ao estudioso e pesquisador que sobre ele se debruça.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-20-42-3582

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.