APRENDIZAGEM MOTORA NO TÊNIS DE CAMPO: ESTUDO DE CASO

Clara Knierim Correia, Guilherme Ribeiro da Silva, Carolina Meyer, Rubian Diego Andrade, Erico Pereira Gomes Felden

Resumo


A presente pesquisa visa analisar as aplicabilidades dos conteúdos de aprendizagem motora no ensino do tênis de campo. Participou da pesquisa um profissional formado na área de Educação Física, o qual trabalha com tênis de campo há mais de um ano nas diversas faixas etárias. O instrumento utilizado foi uma entrevista semiestruturada. Os resultados são apresentados em blocos (caracterização dos alunos, aulas, avaliação e feedback), os quais demonstram relações com os conteúdos de aprendizagem motora e o ensino do tênis de campo. Foi averiguado neste estudo, a busca do profissional pelo enquadramento do aluno as aulas, a preocupação com o estágio de aprendizagem de cada aluno e opção pelas aulas em blocos para adequar cada aluno as suas necessidades. Além disso, há um déficit de frequência das avaliações e o feedback é um dos assuntos mais abordados na aprendizagem motora.


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