AS PERCEPÇÕES SOBRE O JIU-JITSU ENQUANTO CONTEÚDO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.
Resumo
Esta pesquisa abordou o jiu-jitsu como conteúdo nas aulas de educação física. A mesma objetivou investigar como pais, professores e alunos percebem a luta de jiu-jitsu nas aulas de educação física escolar como desporto praticado por meninos e meninas. Os resultados mostraram que o jiu-jitsu, enquanto conteúdo escolar, foi considerado importante pelos entrevistados, que em sua maioria também disseram aceitar que a prática desta luta aconteça entre meninos e meninas. Conclui-se que pais, professores e alunos concordam com a luta de jiu-jitsu como instrumento pedagógico nas aulas de educação física escolar e que meninos e meninas devam praticar a atividade de luta juntos.
Palavras-Chave: Jiu- Jitsu; Educação Física; Escola.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 ACTA Brasileira do Movimento Humano