O uso do GPS como fator de motivação na aprendizagem da geometria analítica / The use of the GPS as factor of motivation in the learning of analytical geometry
Resumo
É apresentada uma proposta alternativa para o Ensino-aprendizagem da geometria analítica,utilizando o GPS como recurso didático e fator de motivação. A utilização desse instrumento permiteexplorar temas como: escalas, coordenadas cartesianas no plano, equação da reta, teorema angular,distância de ponto a reta e determinação de áreas das figuras planas irregulares. O objetivodessa estratégia é demonstrar a aplicabilidade dos conteúdos da geometria analítica e oferecer aoprofessor mecanismos para motivar e facilitar a aprendizagem em sala de aula.
In this work we introduce an alternative proposal to teach and learning analytical geometryusing GPS devices as didactical recourse and motivation. The use of this device possibilite us toexplore subjects like scales conversion, Cartesian plane, angular theorem, distance between points,planes and straight lines, areas, etc. We also pretend demonstrate the applicability of the analyticgeometry and to supply the teachers with strategies that generates motivations and make learningease in their classes.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2012 Nilra Jane Filgueira Bezerra, Luiz Sílvio Scartazzini
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Informamos que, a partir de outubro de 2024, a revista Acta Scientia volta a aceitar submissões de artigos para publicação.
Mais, informamos que sites fraudulentos, https://periodicos-ulbrabr.org e https://periodicos-ulbrabra.org, estiveram se passando pela Acta Scientiae, utilizando nosso nome e identidade visual e até solicitado taxas de APC, que nós não cobramos. Aconselhamos cautela para evitar serem enganados por sites semelhantes.
Conceito A2 na Capes(2021)
Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:Scopus | Latindex | Edubase (SBU/UNICAMP) | |||
Sumarios.org | Google Scholar | Portal LivRe (CNEM) | |||
Journals for Free | REDIB | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.