As abordagens do uso do GeoGebra por professores secundários ingleses e taiwaneses/English and Taiwaneses upper secondary teachers’ approaches to the use of GeoGebra
Resumo
A idéia de integração de geometria dinâmica e álgebra computacional e a implementação de software livres no ensino de matemática sustenta novas abordagens pedagógicas para estudar o pensamento e os artefatos tecnológicos em uso. Esse estudo abre uma revisão envolvendo o design da geometria dinâmica e a álgebra computacional; a concepção dos professores e os usos iniciais do GeoGebra; e exemplos do GeoGebra usados na prática. Essa pesquisa tem investigado as atitudes e práticas dos professores secundários Ingleses e Taiwaneses considerando o GeoGebra. Mais especificamente, tem procurado obter a compreensão das concepções dos professores sobre a tecnologia e como as suas pedagogias dinâmicas incorporam manipulação com o GeoGebra no discurso matemático.
The idea of the integration of dynamic geometry and computer algebra and the implementation of open-source software in mathematics teaching underpins new approaches to studying teachers’ thinking and technological artefacts in use. This study opens by reviewing the evolving design of dynamic geometry and computer algebra; teachers’ conceptions and pioneering uses of GeoGebra; and early sketches of GeoGebra mainstream use in teaching practices. This research has investigated English and Taiwanese upper-secondary teachers’ attitudes and practices regarding GeoGebra. More specifically, it has sought to gain an understanding of the teachers’ conceptions of technology and how their pedagogies incorporate dynamic manipulation with GeoGebra into mathematical discourse.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2012 Yu-Wen Allison Lu
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Informamos que, a partir de outubro de 2024, a revista Acta Scientia volta a aceitar submissões de artigos para publicação.
Mais, informamos que sites fraudulentos, https://periodicos-ulbrabr.org e https://periodicos-ulbrabra.org, estiveram se passando pela Acta Scientiae, utilizando nosso nome e identidade visual e até solicitado taxas de APC, que nós não cobramos. Aconselhamos cautela para evitar serem enganados por sites semelhantes.
Conceito A2 na Capes(2021)
Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:Scopus | Latindex | Edubase (SBU/UNICAMP) | |||
Sumarios.org | Google Scholar | Portal LivRe (CNEM) | |||
Journals for Free | REDIB | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.