“Pro-jeto” Pedagógico: um ensaio sobre o devir da forma-ação / “Pro-ject” Pedagogic: an essay on the devir of the formation

Ana Paula Purcina Baumann

Resumo


Neste ensaio buscamos, por meio de um estudo bibliográfico, tecer considerações sobre nossa compreensão de pro-jeto pedagógico e seu movimento de atualização. A tessitura do texto foi desenvolvida a partir de um viés filosófico, amparada nas ideias de Heráclito, Aristóteles e Heidegger e de autores contemporâneos.

In this paper we expose, through a bibliographic study, considerations about our understanding of pedagogic pro-ject and its update movement. The text was constructed from a philosophical perspective, supported by Heraclitus, Aristotle and Heidegger’s ideas and contemporary authors.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2014 Ana Paula Purcina Baumann

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ANÚNCIOS

Informamos que, a partir de outubro de 2024, a revista Acta Scientia volta a aceitar submissões de artigos para publicação.

Mais, informamos que sites fraudulentos, https://periodicos-ulbrabr.org e https://periodicos-ulbrabra.org, estiveram se passando pela Acta Scientiae, utilizando nosso nome e identidade visual e até solicitado taxas de APC, que nós não cobramos. Aconselhamos cautela para evitar serem enganados por sites semelhantes.

Conceito A2 na Capes(2021)

Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24

eISSN: 2178-7727

Indexações:

A Acta Scientiae é indexada em:
Scopus logoScopusLatindex logoLatindexedubaseEdubase (SBU/UNICAMP)
Sumarios.org logoSumarios.orgGoogle Scholar logoGoogle ScholarPortal Livre (CNEM) logoPortal LivRe (CNEM)
Journals for Free logoJournals for FreeREDIB logoREDIBGaloá DOIGaloá DOI

Creative Commons License
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.