“Pro-jeto” Pedagógico: um ensaio sobre o devir da forma-ação / “Pro-ject” Pedagogic: an essay on the devir of the formation
Resumo
Neste ensaio buscamos, por meio de um estudo bibliográfico, tecer considerações sobre nossa compreensão de pro-jeto pedagógico e seu movimento de atualização. A tessitura do texto foi desenvolvida a partir de um viés filosófico, amparada nas ideias de Heráclito, Aristóteles e Heidegger e de autores contemporâneos.
In this paper we expose, through a bibliographic study, considerations about our understanding of pedagogic pro-ject and its update movement. The text was constructed from a philosophical perspective, supported by Heraclitus, Aristotle and Heidegger’s ideas and contemporary authors.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2014 Ana Paula Purcina Baumann
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Informamos que, a partir de outubro de 2024, a revista Acta Scientia volta a aceitar submissões de artigos para publicação.
Mais, informamos que sites fraudulentos, https://periodicos-ulbrabr.org e https://periodicos-ulbrabra.org, estiveram se passando pela Acta Scientiae, utilizando nosso nome e identidade visual e até solicitado taxas de APC, que nós não cobramos. Aconselhamos cautela para evitar serem enganados por sites semelhantes.
Conceito A2 na Capes(2021)
Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:Scopus | Latindex | Edubase (SBU/UNICAMP) | |||
Sumarios.org | Google Scholar | Portal LivRe (CNEM) | |||
Journals for Free | REDIB | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.