Formação de Professores a distância: “...parece que estamos na sala de aula...” / Distance teacher preparing: “...it seems like we are in the classroom...”
Resumo
A proposta do artigo é discutir sobre a formação matemática de futuros professores dos anos iniciais, alunos de um curso de graduação em Pedagogia a distância, da Universidade Aberta do
Brasil (UAB) em consórcio com a Universidade Federal de Juiz de Fora. Focalizamos as discussões em torno das possibilidades oferecidas pelo curso ofereceu de formação a distância, abordando o tema do real e do virtual nesse contexto. Tratamos, ainda, das ressonâncias dos estudos no que se refere ao modo como as alunas do curso veem a matemática e seu ensino. Centralizamos nossas considerações sobre possíveis mudanças no modo como passam a considerar o ensino de matemática e algumas abordagens metodológicas.
This paper intends to discuss the mathematical preparing of future teachers of early grades, students of a distance graduate course in Pedagogy, of Universidade Aberta do Brasil (UAB) in
consortium with Universidade Federal de Juiz de Fora. We focused the discussions around the possibilities of distance formation the course has offered, addressing the theme of real and virtual in this context. We, also, approach the resonances of studies concerning the way students see Mathematics and its teaching. We centralize our considerations regarding the possible changes in the way how they begin to consider the teaching of Mathematics and some methodological approaches.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2014 Maria Queiroga Amoroso Anastacio, Nelia Mara da Costa Barros
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Informamos que, a partir de outubro de 2024, a revista Acta Scientia volta a aceitar submissões de artigos para publicação.
Mais, informamos que sites fraudulentos, https://periodicos-ulbrabr.org e https://periodicos-ulbrabra.org, estiveram se passando pela Acta Scientiae, utilizando nosso nome e identidade visual e até solicitado taxas de APC, que nós não cobramos. Aconselhamos cautela para evitar serem enganados por sites semelhantes.
Conceito A2 na Capes(2021)
Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:Scopus | Latindex | Edubase (SBU/UNICAMP) | |||
Sumarios.org | Google Scholar | Portal LivRe (CNEM) | |||
Journals for Free | REDIB | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.