Ações Interdisciplinares no Contexto Escolar: revisão integrativa da literatura
Resumo
O presente artigo versa sobre a temática de ações educativas interdisciplinares no contexto escolar, buscando identificar quais as ações são desenvolvidas em conjunto por professores e profissionais da saúde e suas configurações, desafios e potencialidades. Trata-se de uma revisão sistemática integrativa, de artigos publicados entre 2007-2017, nas bases BVS e Scielo, utilizando os termos “saúde na escola” and “professores” and “profissionais da saúde”. Após análise das buscas, 6 artigos foram selecionados. Verificou-se um número expressivo de publicações referente ao assunto saúde na escola, no entanto, poucas ações interdisciplinares entre professores e profissionais de saúde. Diante disto, torna-se fundamental repensar e qualificar as ações realizadas em conjunto nas escolas, a fim de promover ações de saúde e autocuidado.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.v20iss5id4545
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Patricia Ferri, Luciana Bisio Mattos, Maína Hemann Strack, Cleidilene Ramos Magalhães
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Informamos que, a partir de outubro de 2024, a revista Acta Scientia volta a aceitar submissões de artigos para publicação.
Mais, informamos que sites fraudulentos, https://periodicos-ulbrabr.org e https://periodicos-ulbrabra.org, estiveram se passando pela Acta Scientiae, utilizando nosso nome e identidade visual e até solicitado taxas de APC, que nós não cobramos. Aconselhamos cautela para evitar serem enganados por sites semelhantes.
Conceito A2 na Capes(2021)
Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:Scopus | Latindex | Edubase (SBU/UNICAMP) | |||
Sumarios.org | Google Scholar | Portal LivRe (CNEM) | |||
Journals for Free | REDIB | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.