A formação dos professores de matemática: problema pedagógico, didático e cultural / The mathematics teachers education: A pedagogic, didactic and cultural problem
Resumo
O problema científi co que se esconde atrás da atividade de formação dos professores dematemática possui proporções enormes que envolvem não somente aspectos de conhecimentomatemático, mas também a pedagogia, a didática disciplinar e a competência cultural em geral.Neste artigo, coloca-se o problema geral em uma ótica pragmatística e algumas de suas possíveisinterpretações.
The scientifi c problem hidden behind the activity of teachers education is really enormous,and it deals both with mathematical knowledge and with pedagogical issues, disciplinary didacticsand, more generally, cultural ability. In this paper we put forward the general problem accordingto a pragmatist viewpoint and we consider some possible generalizations.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2012 Bruno D’Amore, Martha Isabel Fandiño Pinilla
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Informamos que, a partir de outubro de 2024, a revista Acta Scientia volta a aceitar submissões de artigos para publicação.
Mais, informamos que sites fraudulentos, https://periodicos-ulbrabr.org e https://periodicos-ulbrabra.org, estiveram se passando pela Acta Scientiae, utilizando nosso nome e identidade visual e até solicitado taxas de APC, que nós não cobramos. Aconselhamos cautela para evitar serem enganados por sites semelhantes.
Conceito A2 na Capes(2021)
Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:Scopus | Latindex | Edubase (SBU/UNICAMP) | |||
Sumarios.org | Google Scholar | Portal LivRe (CNEM) | |||
Journals for Free | REDIB | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.