Proposta de Estudo de Função Mediada pelo GeoGebra
Resumo
O trabalho aqui apresentado é resultado de uma pesquisa de Mestrado e teve como objetivo verificar se construções dinâmicas no GeoGebra, aplicadas em uma sequência de atividades facilitam a aprendizagem de função. Construções presentes no Imagiciel, um ambiente computacional de pesquisadores franceses, foram reconstruídas no GeoGebra e organizadas em uma sequência de atividades inspiradas na dialética ferramenta-objeto e aplicadas a alunos do primeiro ano do Ensino Médio. Como metodologia foram utilizados elementos da Engenharia Didática. Pela análise das respostas, pela interação entre os alunos e com as construções elaboradas no GeoGebra, em forma de applet’s, verificou-se que as atividades facilitaram a aprendizagem de função, em especial, o de função definida por sentenças em intervalos reais.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.v20iss1id3831
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Celina A.A.P. Abar, Hércules Nascimento Silva
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Informamos que, a partir de outubro de 2024, a revista Acta Scientia volta a aceitar submissões de artigos para publicação.
Mais, informamos que sites fraudulentos, https://periodicos-ulbrabr.org e https://periodicos-ulbrabra.org, estiveram se passando pela Acta Scientiae, utilizando nosso nome e identidade visual e até solicitado taxas de APC, que nós não cobramos. Aconselhamos cautela para evitar serem enganados por sites semelhantes.
Conceito A2 na Capes(2021)
Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:Scopus | Latindex | Edubase (SBU/UNICAMP) | |||
Sumarios.org | Google Scholar | Portal LivRe (CNEM) | |||
Journals for Free | REDIB | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.