Recentes avanços nas pesquisas com métodos mistos: Aplicações nas áreas de educação e ensino
Resumo
As potencialidades das pesquisas quantitativas e qualitativas têm sido demonstradas ampla e profundamente nas últimas décadas nos âmbitos do ensino e da educação gerando resultados e reflexões que proporcionam o aprimoramento dos processos educativos em diferentes áreas do conhecimento. Mais recentemente, o caráter complexo dos fenômenos estudados nestas áreas tem demonstrado que as abordagens que integram coleta e análise de dados quantitativos e qualitativos caracterizando as Pesquisas com Métodos Mistos são de elevada proficuidade e representam caminhos inovadores para as práticas de pesquisa nestes campos do conhecimento. Diante de tais premissas, o presente artigo tem como objetivo apresentar e discutir os recentes avanços das Pesquisas com Métodos Mistos e suas aplicações nas áreas de Educação e Ensino, especialmente com o foco nos processos de integração entre os componentes quantitativos e qualitativos.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Rossano André Dal-Farra, Michael D. Fetters
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Informamos que, a partir de outubro de 2024, a revista Acta Scientia volta a aceitar submissões de artigos para publicação.
Mais, informamos que sites fraudulentos, https://periodicos-ulbrabr.org e https://periodicos-ulbrabra.org, estiveram se passando pela Acta Scientiae, utilizando nosso nome e identidade visual e até solicitado taxas de APC, que nós não cobramos. Aconselhamos cautela para evitar serem enganados por sites semelhantes.
Conceito A2 na Capes(2021)
Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:Scopus | Latindex | Edubase (SBU/UNICAMP) | |||
Sumarios.org | Google Scholar | Portal LivRe (CNEM) | |||
Journals for Free | REDIB | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.