Qual é o lugar do Homem na Educação Ambiental? / Man’s place in environmental education?
Resumo
A proposta do texto é estabelecer uma discussão acerca das questões relacionadas a EducaçãoAmbiental, de forma a introduzir elementos referentes a cultura e a gênese da técnica como elementosimportantes nas interações sociais com o meio, propondo-se, portanto, a ressituar o lugar do humano naspráticas ditas educativas relacionadas ao ambiente natural.
The proposal of this paper is to establish a discussion about items related to Environmental Educationin order to introduce elements linked to culture and to the genesis of technology as important elements inthe interactions between the social and the environment. It intends, therefore, to re-situate man’s place inthe educational practices retaled to the natural environment.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2012 Flávio L. Abreu da Silveira
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Informamos que, a partir de outubro de 2024, a revista Acta Scientia volta a aceitar submissões de artigos para publicação.
Mais, informamos que sites fraudulentos, https://periodicos-ulbrabr.org e https://periodicos-ulbrabra.org, estiveram se passando pela Acta Scientiae, utilizando nosso nome e identidade visual e até solicitado taxas de APC, que nós não cobramos. Aconselhamos cautela para evitar serem enganados por sites semelhantes.
Conceito A2 na Capes(2021)
Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:Scopus | Latindex | Edubase (SBU/UNICAMP) | |||
Sumarios.org | Google Scholar | Portal LivRe (CNEM) | |||
Journals for Free | REDIB | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.