Energia solar no ensino da Matemática: uma proposta para o Ensino Médio
Resumo
O presente trabalho tem o objetivo de utilizar conceitos de energia solar e sustentabilidadepara desenvolver conteúdos de Matemática do Ensino Médio, propondo um projeto de Matemáticae Educação Ambiental que desenvolva atividades metodológicas para o Ensino Médio, que exploremproblemas e descrevam resultados, utilizando representações ou modelos matemáticos com otema Energia Solar.
This work aims to use Solar Energy concepts and sustainability to develop mathematics contentsin Secondary School, proposing methodologies, which explore problems and describe results, usingrepresentations or mathematics models through the Solar Energy theme.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2012 Roberto Brasil da Silveira, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Informamos que, a partir de outubro de 2024, a revista Acta Scientia volta a aceitar submissões de artigos para publicação.
Mais, informamos que sites fraudulentos, https://periodicos-ulbrabr.org e https://periodicos-ulbrabra.org, estiveram se passando pela Acta Scientiae, utilizando nosso nome e identidade visual e até solicitado taxas de APC, que nós não cobramos. Aconselhamos cautela para evitar serem enganados por sites semelhantes.
Conceito A2 na Capes(2021)
Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:Scopus | Latindex | Edubase (SBU/UNICAMP) | |||
Sumarios.org | Google Scholar | Portal LivRe (CNEM) | |||
Journals for Free | REDIB | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.