Educação de Jovens e Adultos: o processo de retorno aos estudos e a aprendizagem em Matemática
Resumo
Este artigo apresenta a investigação realizada em uma escola da cidade de Canoas, noEstado do Rio Grande do Sul, sobre as dificuldades que os alunos da Educação de Jovens eAdultos apresentam em relação à aprendizagem da Matemática e ao processo de retorno aos estudos.A pesquisa identificou importantes elementos da realidade da Educação de Jovens e Adultosque levam a uma reflexão sobre as questões pedagógicas que envolvem essa modalidade deensino, postura do professor, interesses, expectativas e dificuldades dos alunos.
This paper has the purpose to present an investigation on teenagers and adults and theirmilestone journey to return to School and to learn Mathematics. The investigation was conducted inthe City of Canoas, State of Rio Grande do Sul, Brazil. The study identified significant elements in thereality of the educational process of teenagers and adults. These elements lead to a broad pedagogicdiscussion involving the process teaching-learning, teachers behavior, points of interests, expectationsand students limitations.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2012 Carla Rosane Fadanni, Carmen Teresa Kaiber
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Informamos que, a partir de outubro de 2024, a revista Acta Scientia volta a aceitar submissões de artigos para publicação.
Mais, informamos que sites fraudulentos, https://periodicos-ulbrabr.org e https://periodicos-ulbrabra.org, estiveram se passando pela Acta Scientiae, utilizando nosso nome e identidade visual e até solicitado taxas de APC, que nós não cobramos. Aconselhamos cautela para evitar serem enganados por sites semelhantes.
Conceito A2 na Capes(2021)
Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:Scopus | Latindex | Edubase (SBU/UNICAMP) | |||
Sumarios.org | Google Scholar | Portal LivRe (CNEM) | |||
Journals for Free | REDIB | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.