O Uso de Vídeo Aulas como Ferramenta Metodológica para o Ensino de Conceitos de Termodinâmica
Resumo
A tecnologia incorporada ao ensino pode auxiliar na formação cientifica dos estudantes e favorecer a aprendizagem significativa de conteúdos de Física. Neste artigo estará registrado e escrito o uso de vídeos didáticos que apresentam modelos e simulações de fenômenos físicos para ensinar conteúdos de física de Termodinâmica. Utilizando-se da Aprendizagem Significativa de David Paul Ausubel e os Princípios Facilitadores da Teoria de Aprendizagem Significativa Crítica de Marco Antônio Moreira. O trabalho desenvolvido utilizou destas teorias com o intuito de tornar o aprendiz mais crítico, ativo e participando no seu processo de aprendizagem. Os estudos buscam analisar dados obtidos através da utilização dos vídeos seguindo os critérios e orientações de José Manuel Morán em comum acordo com os Princípios Facilitadores de Marco Antônio Moreira na produção de um Produto Educacional.
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Direitos autorais 2017 Carlos Rinaldi, Marcelo Paes de Barros, Edemar Hiller, Ricardo Figueiredo Santos
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Conceito A2 na Capes(2021)
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eISSN: 2178-7727
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