Estatística na escola: importância dos conteúdos de estatística no ensino fundamental e médio / Statistical in School: Importance Statistical Contents in the Fundamental and Medium Teaching

Arno Bayer, Simone Echeveste

Resumo


O objetivo deste artigo é discutir a importância do desenvolvimento dos conteúdos de Estatísticano Ensino Fundamental e Médio, e a preparação dos professores de matemática para o trabalhocom estes conteúdos. Também serão apresentados os resultados de uma pesquisa realizadajunto a professores de Matemática do Ensino Fundamental e Médio sobre a utilização destes conteúdose de sua preparação para seu desenvolvimento em suas aulas.

The objective of this paper is to discuss the importance of the development of Statistical contentsin the Fundamental and Medium Teaching, and the mathematics teacher’s preparation for the workwith these contents. The results of a research accomplished Mathematics teacher’s of the Fundamentaland Medium Teaching will be also presented about the use of these contents and about theirpreparation to development on their classes.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2012 Arno Bayer, Simone Echeveste

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ANÚNCIOS

Lamentamos informar que, a partir de dezembro de 2023, a revista Acta Scientia não estará mais aceitando submissões de artigos para publicação.

Mais, informamos que sites fraudulentos, https://periodicos-ulbrabr.org e https://periodicos-ulbrabra.org, estiveram se passando pela Acta Scientiae, utilizando nosso nome e identidade visual e até solicitado taxas de APC, que nós não cobramos. Aconselhamos cautela para evitar serem enganados por sites semelhantes.

Conceito A2 na Capes(2021)

Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24

eISSN: 2178-7727

Indexações:

A Acta Scientiae é indexada em:
Scopus logoScopusLatindex logoLatindexedubaseEdubase (SBU/UNICAMP)
Sumarios.org logoSumarios.orgGoogle Scholar logoGoogle ScholarPortal Livre (CNEM) logoPortal LivRe (CNEM)
Journals for Free logoJournals for FreeREDIB logoREDIBGaloá DOIGaloá DOI

Creative Commons License
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.