Estatística na escola: importância dos conteúdos de estatística no ensino fundamental e médio / Statistical in School: Importance Statistical Contents in the Fundamental and Medium Teaching
Resumo
O objetivo deste artigo é discutir a importância do desenvolvimento dos conteúdos de Estatísticano Ensino Fundamental e Médio, e a preparação dos professores de matemática para o trabalhocom estes conteúdos. Também serão apresentados os resultados de uma pesquisa realizadajunto a professores de Matemática do Ensino Fundamental e Médio sobre a utilização destes conteúdose de sua preparação para seu desenvolvimento em suas aulas.
The objective of this paper is to discuss the importance of the development of Statistical contentsin the Fundamental and Medium Teaching, and the mathematics teacher’s preparation for the workwith these contents. The results of a research accomplished Mathematics teacher’s of the Fundamentaland Medium Teaching will be also presented about the use of these contents and about theirpreparation to development on their classes.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2012 Arno Bayer, Simone Echeveste
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Informamos que, a partir de outubro de 2024, a revista Acta Scientia volta a aceitar submissões de artigos para publicação.
Mais, informamos que sites fraudulentos, https://periodicos-ulbrabr.org e https://periodicos-ulbrabra.org, estiveram se passando pela Acta Scientiae, utilizando nosso nome e identidade visual e até solicitado taxas de APC, que nós não cobramos. Aconselhamos cautela para evitar serem enganados por sites semelhantes.
Conceito A2 na Capes(2021)
Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:Scopus | Latindex | Edubase (SBU/UNICAMP) | |||
Sumarios.org | Google Scholar | Portal LivRe (CNEM) | |||
Journals for Free | REDIB | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.