A percepção das atividades da Associação de Preservação da Natureza – Vale do Gravataí como Educação Ambiental não-formal / Informal Environmental Education in Gravataí (RS), Brazil
Resumo
Este trabalho envolve um estudo sobre algumas questões referentes à Educação Ambientalnão-formal no município de Gravataí (RS). Especificamente, estuda reflexos da atuação da organizaçãonão-governamental APN-VG (Associação de Preservação da Natureza – Vale do Gravataí) junto àpopulação local. Após uma pequena digressão sobre a evolução da Educação Ambiental, apresenta-se algo da história e da realidade ambiental do município de Gravataí. Em seguida, foca-se naAPN-VG, seu surgimento, conquistas, relações com a comunidade e com o poder público e seutrabalho em Educação Ambiental não formal. Finalmente, é apresentada parte da análise da pesquisarealizada junto à população do município de Gravataí.
This work refers to a study of some questions regarding informal environmental education inGravataí (RS). Specifically, it studies the results of the actuation of APN-VG (Nature Preservation Association– Gravataí Valley), a nongovernmental organization, on the local population. After some comments on the evolution of Environmental Education, some aspects of Gravataí history and environmental realityare presented. The APN-VG, its birth, achievements, relationships with community and with publicpower, and work on nonformal environmental education is also discussed. Finally, a partial analysisfrom the research done with the Gravataí population is presented.
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Direitos autorais 2012 Everaldo Fonseca Rocha, Carmen Kaiber da Silva, Renato Pires dos Santos
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eISSN: 2178-7727
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