Perspectivas em Educação Matemática / Perspectives in Mathematics Education

Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Carmen Kaiber da Silva, Castor David Mora

Resumo


A pesquisa em Educação Matemática nos últimos anos tem apresentado resultados significativosem metodologia do ensino cujas aplicações em sala de aula tem estimulado os professores deMatemática a refletirem sobre suas rotinas de aula. Nosso objetivo nesse artigo é discutir as perspectivasatuais em Educação Matemática que se contrapõem ao ensino tradicional dessa disciplina.

During the last years, research in Math Education has shown significant results in teachingmethodology, the applications of which have stimulated teachers to reflect on their classroom routines.In this paper, our goal is to discuss the present perspectives on Math Education as opposed to thetraditional teaching of this subject.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2012 Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Carmen Kaiber da Silva, Castor David Mora

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ANÚNCIOS

Informamos que, a partir de outubro de 2024, a revista Acta Scientia volta a aceitar submissões de artigos para publicação.

Mais, informamos que sites fraudulentos, https://periodicos-ulbrabr.org e https://periodicos-ulbrabra.org, estiveram se passando pela Acta Scientiae, utilizando nosso nome e identidade visual e até solicitado taxas de APC, que nós não cobramos. Aconselhamos cautela para evitar serem enganados por sites semelhantes.

Conceito A2 na Capes(2021)

Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24

eISSN: 2178-7727

Indexações:

A Acta Scientiae é indexada em:
Scopus logoScopusLatindex logoLatindexedubaseEdubase (SBU/UNICAMP)
Sumarios.org logoSumarios.orgGoogle Scholar logoGoogle ScholarPortal Livre (CNEM) logoPortal LivRe (CNEM)
Journals for Free logoJournals for FreeREDIB logoREDIBGaloá DOIGaloá DOI

Creative Commons License
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.