A realidade e a opinião dos professores de matemática de 6ª série da 24ªCRE sobre o ensino da matemática e suas sugestões para melhorar a aprendizagem / Reality and Math Teachers Opinion on Mathematieaching and their Suggestions to Improve Learningcs T
Resumo
Neste artigo são apresentados os resultados de uma pesquisa realizada nas escolas da 24ªCoordenadoria Regional de Educação (24ªCRE) com o objetivo de conhecer como está sendodesenvolvido o ensino de matemática na 6ª série. Analisamos os currículos de matemática da 6ªsérie e a opinião dos professores sobre os programas, os livros didáticos, o uso da calculadora, ahistória da matemática como recurso para a aprendizagem e as sugestões para a melhoria daaprendizagem.
In this article we present a research, to know how mathematics teaching is being developed inthe 6th grade in the schools of 24th Regional Education Coordination (24ªCRE). We analyzed the 6thgrade mathematics contents, the textbooks and the teachers’ opinion about the programs, the use of thecalculator, the mathematic history as resource for learning and the suggestions for learning improvement.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2012 Liliane Fardin Elesbão, Arno Bayer
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Informamos que, a partir de outubro de 2024, a revista Acta Scientia volta a aceitar submissões de artigos para publicação.
Mais, informamos que sites fraudulentos, https://periodicos-ulbrabr.org e https://periodicos-ulbrabra.org, estiveram se passando pela Acta Scientiae, utilizando nosso nome e identidade visual e até solicitado taxas de APC, que nós não cobramos. Aconselhamos cautela para evitar serem enganados por sites semelhantes.
Conceito A2 na Capes(2021)
Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:Scopus | Latindex | Edubase (SBU/UNICAMP) | |||
Sumarios.org | Google Scholar | Portal LivRe (CNEM) | |||
Journals for Free | REDIB | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.